Os Agentes de Polícia que com determinação, proatividade e eficiência trabalham todos os dias para obter informações e desenvolvendo ações de inteligência em defesa da sociedade possuem um dia próprio. O Dia do Agente de Polícia Civil foi oficializado e passa a ser comemorado no dia 14 de outubro.

A data já está no calendário de datas comemorativas do Espírito Santo e foi uma proposta de Projeto de Lei do deputado Danilo Bahiense. O reconhecimento do trabalho dos Agentes de Polícia que contribui nas ações nas mais diversas frentes dentro da instituição é motivo de orgulho para o presidente da entidade, Paulo Pignaton.

Paulo destaca a união com as demais entidades representativa pela luta por direitos, valorização e a busca pela resolução de demandas dos Agentes de Polícia.

“Defendemos a categoria policial civil, sem distinção de cargos. Lutamos por valorização e melhores condições de trabalho para todos. Os Agentes de Polícia tiveram uma conquista importante, mas ainda precisam ter o nível superior reconhecido também. Um passo de cada vez. Por hora, comemoramos a oficialização do Dia do Agente de Polícia, na certeza de que foi apenas uma vitória de muitas que estão por vir”.

Ser Agente de Polícia representa o exercício constante do bem e, para Paulo Pignaton, sem a realização dos trabalhos da Polícia Civil com qualidade é praticamente impossível fazer justiça e oferecer a população a real sensação de segurança.

“Toda a categoria de Agentes está de parabéns pela brilhante realização do seu trabalho com segurança e primazia. Mas o verdadeiro e principal reconhecimento virá com a obtenção do nível superior, o nosso maior e principal pleito. Continuamos na luta por melhoria e reconhecimento”, finaliza Pignaton.