Agente de polícia se despede da ativa com comemoração na sede da Agenpol

A despedida do Agente de Polícia Marco Antônio Santos, conhecido entre os colegas de profissão como Marquinhos aconteceu nesta terça-feira (08). Os colegas fizeram uma homenagem ao agente na sede da AGENPOL.

Marco Antônio ingressou na PCES em 1980 como auxiliar de perícia médica e no final de 1982 passou para polícia judiciária como agente de polícia.

“Participei da criação da Agenpol e posso dizer que foi muito gratificante para mim. Entrávamos na Polícia Civil, sem fazermos academia, ou você era ou não era policia o mundo aqui fora era a nossa academia. Cheguei a escoltar presos em ônibus da Grande Vitória, porque não tinha viaturas naquele dia”, relembra.

Apesar das dificuldades, Marquinhos relata que a categoria era (e ainda é) muito unida. Ele diz que perdeu as contas de quantas prisões efetuou nas madrugadas, debaixo de chuva ou sob sol escaldante.

“Tinha vezes em que saíamos sem colete, com revólver 38 e em viatura em precárias condições. Mas isso não nos impedia de exercer a nossa missão. Existiam o confronto com trocas de tiros, mas éramos determinados. Dividíamos nossas vidas com as alegrias e às nossas tristezas, ganhávamos muito pouco mas fazíamos tudo com muita determinação , o melhor de nós era dado. Fiz muitos amigos, alguns infelizmente nos deixaram, outros graças a Deus estão aposentados”, conta.

Agora Marquinho que nunca fugiu da guerra e sempre foi disposto a colaborar e jamais deixou um amigo sozinho faz parte da turma dos aposentados! O presidente da AGENPOL, Paulo Pignaton conta que Marquinho sempre foi aquele guerreiro disposto a ajudar os colegas.

“Desejo ao Marquinhos que tenha muita paz e saúde em sua aposentadoria. Que você aproveite bem a sua família e o seu descanso”, diz Paulo Pignaton.

O Agente aposentado quer aproveitar a sua aposentadoria ao lado de sua família. Ele diz que agora a sua missão é se dedicar aos seus. “Hoje quero viver pra mim e pra minha família, não esquecerei jamais o que vivi com os amigos da PC”.