Agente de Polícia troca armas por panelas e participa do programa Chefe de Família

O Agente de Polícia Anderson Kleber Ribeiro, 42 anos, é um dos participantes do programa Chefe de Família, que será exibido pela TV Vitória a partir do dia 17 de agosto.  Anderson, que já foi policial militar em Minas Gerais e aqui no Espírito Santo, ingressou na Polícia Civil em 2011. Entre um plantão e outro, ele treina e estuda a arte da culinária.

“Eu estou bem ansioso pelo início do programa. Comecei a cozinhar por necessidade e passei a gostar tanto que virou um hobby cozinhar para minha família e meus amigos apesar de não ter formação na área”, afirma Kleber.

O Agente de Polícia conta que a família está na torcida e na expectativa para vê-lo na televisão. Nos plantões, os Policiais Civis também estão torcendo por ele, mas não perdem a oportunidade de brincar com a sua participação no programa de televisão.

“Eles descobriram que eu sou um participante quando viram uma propaganda na televisão e alguém gravou e espalhou pelos grupos de whats’App. Eles brincam dizendo que não sei cozinhar e que nunca fiz um miojo num plantão.  Dizem que não tenho cara de vovó ou mãe para poder cozinhar bem, ainda há muito machismo em torno disso. Mas quem come o que preparo, gosta!”,  diz.

Anderson Kleber acredita que a arte de cozinhar torna a sua vida mais leve porque o dia a dia de um Agente de Polícia é estressante. “Nosso ambiente de trabalho é muito pesado, lidamos com a miséria humana todos os dias e somos polícia 24 horas, estando ou não em uma escala de trabalho. A cozinha se tornou uma terapia para mim”.

O Agente de Polícia Anderson Kleber Ribeiro está tão concentrado na sua nova missão que concedeu a entrevista para a produção desta reportagem de dentro de um supermercado, enquanto fazia compras para preparar pratos como treinamento. “Faço de tudo na cozinha, mas a minha preferência são as massas e a nossa moqueca”.

Os participantes serão avaliados por uma equipe técnica, mas os telespectadores também poderão votar através do Instagram. E quem quiser dar aquele apoio ao Agente de Polícia, basta acessar o link: https://www.instagram.com/p/B0KaGCrA3Oi/?igshid=1x0pmx7rxx9en