Agentes de Polícia Civil atuam em investigação que desarticulou esquema de tráfico internacional

Em mais uma bem-sucedida operação, Agentes de Polícia Civil locados na Delegacia Especializadas em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) participaram de uma megaoperação que desarticulou um esquema de tráfico internacional de drogas no Estado.

A investigação vem acontecendo desde agosto, quando os policiais realizaram a prisão de um design gráfico, próximo a uma universidade de Vila Velha que estava em posse de 5,5 kg da droga conhecida como skunk colombiano.

A partir de então, os agentes da Deten começaram a averiguar de onde poderia ter vindo a droga, já que não é comum na região sudeste.  Com as investigações, os policiais chegaram a um empresário de Manaus que fornecia o entorpecente para o design gráfico. Descobriu-se também que a droga era fornecida por um grupo de ex-guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A operação foi notícia nacional devido a sua complexidade.

Além do design gráfico David Adam da Silva Galdino, de 27 anos, preso em agosto, os Agentes também prenderam o comerciante Bruno Garcia Campo, 21 anos, que financiava as viagens de David para buscar o skunk e o empresário Emílio Peixoto, 27 anos que fornecia ecstasy para o design.

A Associação dos Agentes de Polícia Civil (Agenpol) parabeniza os nossos colegas pelo brilhante trabalho de investigação realizado durante todos esses meses em uma luta incansável para que a quadrilha fosse desarticulada e os traficantes presos.

A Agenpol parabeniza também o titular da Deten, o delegado João Paulo Dezouzart Teixeira Pinto e o Delegado Augusto Giorno, responsável por toda investigação, pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado a frente da delegacia.

Veja aqui entrevista com o Delegado Augusto Giorno no Bom dia ES falando sobre o assunto.