Nota de repúdio e esclarecimento

A Associação dos Agentes de Policia Civil do Estado do Espirito Santo – AGENPOL, vem publicamente expressar que repudia veementemente atos praticados recentemente pela Associação dos Investigadores de Policia Civil do Estado do Espírito Santo – ASSINPOL, eis que a dita Entidade consignou em Ofícios destinados ao Delegado-Geral da Polícia Civil, bem como ao Exmo. Sr. Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social – SESP, haver suposta ilegalidade e inconstitucionalidade no pleito do nível superior em qualquer área como requisito de acesso ao cargo de Agente de Policia Civil do ES.

A ASSINPOL vem atuando por meio de inúmeros expedientes com manifestações contra o conhecido pleito do nível superior do cargo de Agente de Policia Civil, bem como solicitou a
retirada destes profissionais das atividades investigativas sob o pretexto de tal ato implicar supostamente improbidade administrativa para os Delegados de Polícia no exercício da
função de presidência e chefia da investigação criminal conduzida por meio do inquérito policial.