CONVOCAÇÃO: POLICIAIS CIVIS VÃO REALIZAR OPERAÇÃO CUMPRA-SE A LEI

ConvocaçãoA temperatura atingiu seu limite máximo… E o caldeirão vai ferver!

Desmotivados, desvalorizados, sem reajuste anual obrigatório dos salários e sem recomposição salarial há anos, sem condições de trabalho dignas para uma classe que doa suas vidas em prol das vidas alheias, sem concurso público para oxigenação de seus quadros e sem nomeações de concursos já realizados, espoliados por uma “escala especial” de trabalho que nunca tem fim… E agora até o direito básico de serem promovidos sendo ignominiosamente podado, OS POLICIAIS CIVIS E TODAS AS SUAS ENTIDADES DE CLASSE VÃO À LUTA EM PROTESTO CONTRA O TOTAL ABANDONO EM QUE SE ENCONTRAM.

Inacreditável! Mas, até o direito de serem promovidos automaticamente depois de aguardarem anos querem tirar na cara dura… “Interpretando” leis ao bel prazer e revogando leis por decretos, retrato de uma “administração” de faz de conta para a qual o que parece de fato contar é a eterna ação entre amigos – uma rifa perene dos direitos dos policiais civis.

Sem políticas públicas voltadas para as categorias, sentidas na péssima prestação de serviços pela população que sofre as conseqüências da violência diária, a única coisa que funciona eficazmente é a contumaz perseguição a representantes classistas, motivada pela tentativa de calar a voz daqueles que ousam tonar pública a situação de penúria que assola os policiais civis.

Reunidos e unidos os policiais civis DIZEM NÃO! HORA DE DAR UM BASTA! Um basta à mesmice letárgica que pretende impor aos policiais civis um tratamento de cidadãos de segunda classe, sub-valorizados e pisoteados!

DIA 11 DE JULHO, ÀS 9H E 30MIN, NO PÁTIO DA CHEFATURA, os policiais civis vão demonstrar mais uma vez que não são massa de manobra de interesses dissociados de uma segurança pública cidadã, da eterna falta de uma mínima valorização e de respeito pelos seus direitos.

COMPAREÇA E JUNTOS VAMOS GRITAR NUMA SÓ VOZ: NÃO! O CALDEIRÃO VAI EXPLODIR!

E os dois primeiros locais para a OPERAÇÃO já foram praticamente definidos: 1º) DHPP e 2º) FAÇA FÁCIL CIDADÃO. Usurpação de função precisa ser coibida na forma da lei, autuando em flagrante quem a pratica e estimula em detrimento da segurança pública e da população.

OPERAÇÃO “CUMPRA-SE A LEI”! A LEI É PARA TODOS E A PARTIR DO DIA 11/07 “LEGALIDADE TOTAL” VAI SER O LEMA!

VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL UNIFICADA:

convocação 11-07 com logos

VEJA O TERMO DE COMPROMISSO DAS ENTIDADES DE CLASSE:

TERMO DE COMPROMISSO POR UMA POLÍCIA JUDICIÁRIA MODERNA E VALORIZADA

Nós, delegados de polícia, escrivães, investigadores, peritos criminais e peritos papiloscópicos, agentes de polícia, fotógrafos criminais, auxiliares de perícia, assistentes sociais e psicólogos, abaixo firmados nas entidades classistas subscritoras, comprometidos com o Estado Democrático de Direito e com a defesa incondicional dos direitos fundamentais, unidos contra quaisquer medidas arbitrárias que prejudiquem direitos funcionais de todas as carreiras,  irmanados com a sociedade na permanente busca por um sistema de justiça criminal célere e efetivo, conscientes da necessidade de uma segurança pública imparcial e garantidora do livre exercício, pelos cidadãos, dos valores básicos que fundamentam a República Federativa do Brasil,  vimos, por meio deste instrumento de reivindicação, EXIGIR do GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO e da ADMINISTRAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL,  a valorização incondicional de uma Polícia Civil moderna, valorizada e bem gerida, sem loteamentos, clientelismos e amadorismos, voltada à eficiência e à legalidade estrita, com categorias respeitadas em sua dignidade e em suas atribuições, sem discriminação e sem a continuidade de ilegalidades institucionalizadas.

Unidos em defesa da população e de todos policiais civis, clamamos pela legalidade total – CUMPRA-SE A LEI!

Associação dos Auxiliares de Perícia Médico-Legal – AAPML

Associação Espíritossantense de Peritos em Criminalística – AEPC

Associação dos Fotógrafos Criminais – AFC

Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – AGENPOL

Associação dos Escrivães de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – AEPES

Associação dos Investigadores da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – ASSINPOL

Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – SINPOL

Associação dos Peritos Papiloscópicos do Estado do Espírito Santo – APPES

Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito – SINDIPOL

Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo – SINDEPES

Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Espírito Santo  ADEPOL/ES

Associação dos Médicos Legistas – AMELES