Suspeito de homicídio é preso em Guaçuí. Toda a investigação foi conduzida por agente e delegado de Polícia Civil.

Polícia prende suspeito de atirar e matar dono da Blink Jeans.

Outras seis seis já haviam sido detidas no mesmo ano do crime, entre eles o gerente da filial da fábrica de Guaçuí

preso_caso_blink-4258076

Dalton Leonardelli (Foto) é apontado como o executor do empresário Ueliton Matos, 66 anos.
Foto: Divulgação – Polícia Civil

Foi preso na noite deste domingo (13) em Guaçuí, na região do Caparaó, um homem de 55 anos apontado como o executor do empresário Ueliton Matos, 66 anos, dono da marca Blink Jeans. O assassinato foi no no dia 03 de agosto de 2013 em Ibitirama. Outras seis pessoas envolvidas no crime já haviam sido detidas.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Dalton Leonardelli ocorreu durante uma operação especial, solicitada pela Superintendência da Polícia Civil do Interior. Após ser montado um cerco na BR 482, em um dos acessos da cidade, o suspeito foi abordado, ele estava pilotando uma motocicleta.

Além do mandado de prisão pela morte do empresário, Dalton também tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São José do Calçado, mas os crimes não foram informados. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, e ainda será ouvido pela Delegacia de Ibitirama.

Relembre o caso

O empresário Ueliton Mattos, 66 anos, foi assassinado com dois tiros durante uma emboscada, no dia 3 de agosto, quando chegava em uma de suas propriedades, no interior de Ibitirama, também na Região do Caparaó, por volta das 22 horas.
O corpo de Ueliton foi encontrado por um vizinho, horas depois do assassinado. O empresário era dono de 23 lojas em todo o país. A empresa tem quatro fábricas, duas delas instaladas em Cariacica e em Guaçuí.
O crime ocorreu na localidade de Pratinha do Juscelino. Ueliton foi morto quando chegava na casa sede da propriedade Bela Vista. O corpo dele foi encontrado dentro do carro Fiat Strada.
Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, os suspeitos fizeram parecer que a vítima havia sofrido um acidente de carro. A pick-up do empresário foi capotada para mascarar o homicídio.

Outras prisões

Seis pessoas foram presas durante a operação realizada no dia 22 de outubro do mesmo ano do crime pela Polícia Civil, em Guaçuí. Entre os detidos está o gerente da filial do município. Com eles foram encontrados armas de uso restrito, munições e dinheiro. O revólver que teria sido usado no crime estava na caixa d’água do irmão do gerente.
Um dos alvos da operação, o gerente da loja Blink Jeans de Guaçuí e responsável pelos cuidados da fazenda do empresário em Ibitirama, Cloves Agapito Trigo Azevedo, 50 anos, foi preso. Na residência dele, do irmão e de um sobrinho, os policiais encontraram várias armas e algumas delas de uso restrito da polícia. E dentro da caixa d’água da casa do irmão do gerente foi encontrado um revólver calibre 38, que pode ter sido usado no dia do assassinato.
Dos seis detidos, apenas um – que é o funcionário da fazenda de Ueliton – foi preso em Ibitirama. Os outros foram encontrados em Guaçuí e localidades do interior.