Menor apreendido pelo Agente de Polícia

Agente de folga impede crime em Setiba

Um Agente de Polícia Civil que saía de seu plantão impediu que quatro bandidos roubassem a bicicleta de dois ciclistas que passeavam pela Rodovia do Contorno, em Setiba. O caso aconteceu na manhã do último domingo (07).

Os detidos estavam armados com um revólver calibre 32 e em duas motos. O policial civil, que estava passando pelo local, presenciou a tentativa de roubo e deu voz de prisão aos suspeitos.

Um dos assaltantes, um menor de 17 anos, ainda atirou três vezes contra o Agente, que revidou e acertou o bandido com um tiro no pé. Mesmo baleado, o criminoso fugiu com os comparsas para a mata, que fica às margens da rodovia.

O Agente chamou reforço e, com a ajuda do helicóptero da PM, conseguiu prender dois dos acusados, entre eles o que havia sido baleado, além de apreender o revólver calibre 32 com a numeração raspada e cinco munições de mesmo calibre. Os dois detidos foram autuados por tentativa de latrocínio.

Em entrevista ao Portal 27, a vítima da tentativa de roubo demonstrou seu sentimento ao receber ajuda do Agente. “Para minha felicidade o policial viu o que estava acontecendo e me ajudou”, exaltou a vítima.

Eficiência

Em menos de três dias esse é o segundo caso em que um Agente de Polícia Civil demonstra toda sua eficiência para solucionar os crimes ocorridos em nosso Estado e mesmo assim não tem seu devido valor reconhecido.

A ocorrência do último domingo poderia ser totalmente diferente se o Agente não estivesse passando no local e, com toda sua experiência, percebido que algo estranho estava acontecendo naquele momento.

Além disso, o Agente exerceu sua função mesmo em seu momento de folga, correndo o risco de ser baleado, visto que os criminosos estavam armados e atiraram contra o policial no momento que receberam voz de prisão; fato que demonstra o comprometimento integral e a dedicação exclusiva com a missão policial.

A Agenpol parabeniza o Agente pela pronta-ação e firma o compromisso de buscar sempre a valorização dos Agentes de Polícia Civil, para que sua importância dentro da instituição policial seja reconhecida pelas autoridades constituídas e pela população do Estado do Espírito Santo.

Fontes:

Portal 27

Folha Online.ES

https://scamquestra.com/news/26-privet-iz-1994-goda-andrey-andreevich-abakumov-gendirektor-atlantic-global-asset-management-agam-21.html