Igor Alexandre Dias Ferreira, conhecido como Baianinho ou Xande. (Foto:Divulgação)

Agente prende traficante da lista dos mais procurados do Estado.

Em uma operação realizada na última segunda-feira (15), no bairro Barra do Riacho, em Aracruz, um dos criminosos mais procurados do Estado foi preso. A equipe que prendeu o suspeito contava com um Agente de Polícia e um Escrivão, locados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

Durante as buscas, a equipe prendeu Igor Alexandre Dias Ferreira, conhecido como Baianinho ou Xande, de 24 anos. Ele estava no município para passar o Dia das Mães. Quando foi abordado pela equipe, Baianinho empreendeu fuga, mas foi contido rapidamente e preso.

A equipe de Agentes da Deten já estava na busca pelo criminoso há um ano, quando realizaram uma operação de escuta telefônica chamada Operação Gama, que durou 8 meses, e apontou Baianinho como um dos dois líderes do tráfico da Região de Cobi de Cima e Cobi de Baixo, em Vila Velha, e no bairro Vasco da Gama, em Cariacica.

Na Operação Gama foram presas 42 pessoas. À época, os policiais civis também tiraram de circulação armas de grande poder de fogo e uma enorme quantidade de drogas, porém Baianinho conseguiu escapar sendo localizado pela equipe de Inteligência da Deten na última segunda-feira.

Com Igor Alexandre foram apreendidos uma pistola Taurus 24/7 GII, de fabricação americana, com numeração raspada, seletor de rajada e mira laser, com um carregador alongado- capacidade para 30 munições, sem numeração e modelo aparente, um carregador de pistola PT840- capacidade para 15 munições; 32 munições intactas ogivais calibre .40; oito munições intactas ogivais- calibre 9mm- e três munições intactas de 9mm- marca Win Luger.

Para aumentar a venda de drogas na região que comandava o tráfico, o suspeito promovia a festa “Baile do Mandela”. Além disso, contra ele havia dois mandados de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e homicídio qualificado.

Incansáveis

Mais uma vez uma equipe de Agentes de Polícia Civil mostra toda sua eficiência e consegue prender um dos criminosos mais procurados do Estado. Além do Agente e do Escrivão que se deslocaram até Aracruz para realizar a prisão, outros ficaram na base policial dando suporte aos companheiros que estavam em diligência.

Com essa operação é notório o quanto os policiais, em especial os Agentes de Polícia, são incansáveis em sua luta diária para combater a criminalidade no Espírito Santo. A equipe de Agentes ficou um ano em insistentes buscas até conseguir o melhor momento para prender um dos homens mais procurados do Estado.

E a operação continua… Já que o comparsa de Baianinho, Leonardo Muniz Ribeiro, ainda não foi encontrado. Contudo, temos a plena convicção de que a Equipe de Agentes da Deten não irá descansar enquanto não detê-lo.

A Agenpol parabeniza a equipe envolvida na operação e continua firmando o compromisso de sempre buscar a valorização do Agente de Polícia Civil dentro da instituição policial e seu reconhecimento perante as autoridades do Estado e a sociedade capixaba.

Fontes
Gazeta Online

Jornal A Tribuna Link 1 e Link 2

Arma e munições apreendidas com Baianinho (Foto: Divulgação)

Arma e munições apreendidas com Baianinho (Foto: Divulgação)

https://scamquestra.com/sozdateli/6-cheslav-yurevich-36.html